Muito se fala de Neymar, Robinho, Lucas, todos são excelentes jogadores, porém, com a bola. O que venho dizer agora, são dos jogadores que jogam sem ela, que sabem abrir caminhos para outros jogadores. Eu vos digo isso, pois sinceramente, sou grande fã desses artistas da bola.
Cresci vendo e admirando esses jogadores, Zidane, Rivaldo, Ganso e, para mim, o maior de todos, FALCÃO, esse sim, foi o mestre em jogar sem a bola...Futebol, não é somente pegar a bola e partir pra cima de dois, três, quatro jogadores, bom, isso tbm é futebol arte, porém, é a arte de individualismo, e eu prezo pela coletividade.
Ver o Neymar jogando, me enche os olhos, quanta habilidade, quanta desenvoltura, ver o Lucas jogando, me da vontade de assistir mais e mais futebol, quanta objetividade, entretanto, ver o Ganso jogar, me da uma sensação de paz e amor pelo futebol, quanta genialidade, habilidade e inteligência, assim como foi com os outros que citei, mas, nada se compara com o grande FALCÃO, eu digo o nome dele em letras maiúsculas, pois ele é maiúsculo em sua função, jogar com a cabeça. Pena que tal tipo de jogador, não está sendo mais aproveitado, em termos táticos, ele é o 10, é o melhor. O futebol precisa ter mais jogadores assim, pois eles são os melhores no que fazem...
Obrigado
Rafael Galante de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário