terça-feira, 19 de julho de 2011

Tevez ou não Tevez, eis a questão!

Há alguns dias, jornais, programas de TV, vêem noticiando a possível vinda do atacante Carlitos Tevez para o Corinthians. Tendo em vista a grande qualidade deste jogador, vale salientar os seus feitos, sendo eleito o melhor jogador do conturbado campeonato brasileiro de 2005, o qual Carlitos foi campeão com o clube paulista. Durante algum tempo esse amor foi muito bonito, entretanto, do nada, o Corinthians se viu órfão do seu principal jogador.
Tevez havia ido embora para o West Ham da Inglaterra, sem dar prévio aviso aos dirigente e torcedores. Parece ser coincidência, mas, assim que o atacante foi embora, foi junto com ele, a parceria que o clube detinha com a MSI, do iraniano, Kia Joorabchian, e além de ficar sem a pareceria e sem o jogador, o Corinthians se viu cair em um mar que parecia sem volta, salários atrasados, jogadores e mais jogadores que não conseguiam se firmar no time, e com toda essa crise, veio a queda para a segunda divisão.
Ai venho lhes perguntar. Vale mesmo a pena investir novamente em algo que lhes fizeram ir a beira da falência? Acho que não, é um grande jogador?? Claro, isso não se pode discutir e nem negar, mais ele valeria isso tudo mesmo, valendo até mesmo, arriscar a integridade e a condição financeira do clube?



                       Obrigado
Rafael Galante de Souza

terça-feira, 5 de julho de 2011








Muito se fala de Neymar, Robinho, Lucas, todos são excelentes jogadores, porém, com a bola. O que venho dizer agora, são dos jogadores que jogam sem ela, que sabem abrir caminhos para outros jogadores. Eu vos digo isso, pois sinceramente, sou grande fã desses artistas da bola.
Cresci vendo e admirando esses jogadores, Zidane, Rivaldo, Ganso e, para mim, o maior de todos, FALCÃO, esse sim, foi o mestre em jogar sem a bola...Futebol, não é somente pegar a bola e partir pra cima de dois, três, quatro jogadores, bom, isso tbm é futebol arte, porém, é a arte de individualismo, e eu prezo pela coletividade.
Ver o Neymar jogando, me enche os olhos, quanta habilidade, quanta desenvoltura, ver o Lucas jogando, me da vontade de assistir mais e mais futebol, quanta objetividade, entretanto, ver o Ganso jogar, me da uma sensação de paz e amor pelo futebol, quanta genialidade, habilidade e inteligência, assim como foi com os outros que citei, mas, nada se compara com o grande FALCÃO, eu digo o nome dele em letras maiúsculas, pois ele é maiúsculo em sua função, jogar com a cabeça. Pena que tal tipo de jogador, não está sendo mais aproveitado, em termos táticos, ele é o 10, é o melhor. O futebol precisa ter mais jogadores assim, pois eles são os melhores no que fazem...



Obrigado
Rafael Galante de Souza