Hoje, li uma noticia não muito animadora, para os amantes do futebol em si, e principalmente para os torcedores do Fluminense. O melhor jogador do time, ídolo da torcida, o cara que jogou todas as partidas do ultimo brasileirão, não é mais jogador do fluminense. O meia Conca, foi vendido para o time chinês Guangzhou Evergrande por US$ 12 milhões, desses 12 milhões de dólares, apenas US$ 4,8 são do fluminense, cerca de 8 milhões de reais.
Agora, fico me perguntando, o que será do fluminense? A resposta, não é tão simples assim. Hoje no time, nenhum jogador tem características igual a do Conca, nenhum jogador mesmo, um que pode desempenhar um papel similar, é o meia atacante Rodriguinho, porém, é mais atacante do que meia.
E vai aqui o meu humilde palpite, por que pra China, senhor Conca? Jogador do seu nível e destaque, merecia ao menos, Portugal(sem querer desmerecer o futebol do país) e no alto do seu futebol, uma equipe média ou grande da Espanha, Inglaterra, Itália, mas não, você optou por ir para a China. Sei bem o que leva um jogador a desembarcar nestes países sem tradições futebolísticas, algo chamado CRESCIMENTO FINANCEIRO, este é o que mobiliza grandes jogadores do futebol sul americano em geral, à sair de suas equipes e partirem para tais lugares inóspitos.
De toda forma, boa sorte, e quando conquistar o dinheiro que lhe acha necessário, por favor, volte, pois jogadores como você, é a carência do nosso tão antigo futebol arte.
Obrigado
Rafael Galante de Souza